Assistir UFC 139: Shogun vs. Henderson Online

Sinopse: Dois brasileiros estarão em ação neste sábado no UFC 139, mas terão motivações completamente diferentes. Mauricio Shogun faz a luta principal do evento contra Dan Henderson e briga por uma nova chance de disputar o cinturão dos meio-pesados. Já Wanderlei Silva coloca seu futuro no Ultimate em jogo contra o vietnamita Cung Le e pode ser demitido se não vencer. A luta entre Shogun e Dan Henderson era esperada desde os tempos de Pride, onde ambos os lutadores chegaram a ser campeão. Na época, porém, Hendo lutava ainda entre os médios.

O próprio presidente do UFC, Dana White, já confirmou que quem vencer neste sábado deve ter a chance de disputar o cinturão dos meio-pesados. Atual campeão, Jon Jones defenderá seu título contra Lyoto Machida no começo de dezembro. A equação, porém, não é tão simples: Rashad Evans também está entre os primeiros da fila por um desafio e só não vai lutar já em dezembro pelo cinturão porque está machucado.

Shogun vem de um nocaute rápido contra Forrest Griffin no UFC Rio, ainda em agosto, mas precisa voltar a encaixar uma sequência de vitórias. O brasileiro não tem dois triunfos seguidos desde quando bateu Mark Coleman e Chuck Liddel, entre janeiro e abril de 2009. Do outro lado, Henderson vem de nocaute contra a lenda Fedor Emelianenko.

Será um duelo de verdadeiros campeões. Além dos títulos no Pride, Shogun e Henderson acumulam outros grandes triunfos na carreira. O brasileiro era o dono do cinturão do UFC até março deste ano, quando acabou derrotado por Jon Jones. Já o norte-americano só não é o campeão do Strikeforce porque deixou seu título vago para voltar ao UFC.

No cartel, Shogun tem 20 vitórias e cinco derrotas. Já com 41 anos de idade, Henderson lutou mais vezes e tem 28 triunfos e oito revezes.

Já Wanderlei Silva vive uma situação complicada no UFC. Depois de brilhar no Pride, o brasileiro não conseguiu repetir o sucedo e venceu apenas três dos noves combates que fez no Ultimate. Em sua última aparição, o ‘Cachorro Louco’ vivia grande expectativa após 16 meses afastado por lesões e cirurgias, mas acabou nocauteado em apenas 36 segundo por Chris Leben.

O nocaute relâmpago fez até Dana White dizer que a estadia de Wanderlei no UFC estava chegando ao fim. O chefão, porém, voltou atrás depois. “Errei na última luta. Paguei caro e sofri por isso. Mas essa derrota me abriu os olhos e agora estou bem preparado para provar no sábado que posso continuar lutando”, disse Wanderlei Silva.

O brasileiro venceu apenas duas de suas últimas oito lutas e sabe que vive uma grande pressão neste final de semana. No total, Wanderlei tem uma carreira com 33 vitórias, 11 derrotas, um empate e uma luta sem resultado.

Do outro lado, Cung Le deve ser um rival difícil. O vietnamita já tem 39 anos, fez apenas oito lutas de MMA e vai estrear no UFC. Tudo porque o asiático resolveu priorizar a carreira de ator. Le chegou até a ser campeão do Strikeforce, mas deixou seu cinturão vago sem nem mesmo defende-lo. Tudo porque as filmagens o deixaram sem tempo para lutar.

Cung Le perdeu apenas uma vez em suas oito lutas. Além disso, o vietnamita fez uma carreira perfeita no kickboxing: 16 vitórias em 16 lutas, com seis títulos conquistados.

Ainda no card principal, o queridinho Urijah Faber volta a lutar e pega Brian Bowles para já se credenciar novamente para uma disputa pelo cinturão dos pesos galo. Faber vem de derrota justamente contra Dominick Cruz, em luta que valia o título. A categoria, porém, ainda é nova no UFC e tem poucos lutadores com grande nome. Para ajudar, Urijah ainda tem uma enorme rivalidade contra Cruz, e a luta entre os dois no começo de julho foi uma das melhores do ano.

Urijah Faber tem um cartel de 25 vitórias e cinco derrotas. O problema é que ele acabou derrotado quatro vezes em disputas por títulos. Já Bowles tem um cartel com 10 triunfos e só um revés, justamente para Dominick Cruz.

O evento ainda traz uma luta entre brasileiros no card preliminar: o potiguar Gleison Tibau enfrenta o carioca Rafael dos Anjos pelos pesos leve. Ambos estão em um bom momento na carreira: Gleison vem de duas vitórias seguidas, e Rafael perdeu apenas uma das últimas cinco lutas.

Titulo Original: UFC 139: Shogun vs. Henderson
Gênero: LUTA
Duração: 150 min
Diretor: UFC
Ano de Lançamento: 19/11/11
Tamanho: 1,4 GB
Formato: AVI
Qualidade de Audio: 10
Qualidade de Vídeo: 10
Codec do Vídeo: Xvid
Codec do Áudio: Mp3
Idioma: Inglês
Legenda: Não



Parte 1
Parte 2
Parte 3

Tags

download UFC 139: Shogun vs. Henderson, baixar UFC 139: Shogun vs. Henderson, assistir UFC 139: Shogun vs. Henderson, ver online UFC 139: Shogun vs. Henderson, UFC 139: Shogun vs. Henderson sem protetor.